terça-feira, 7 de julho de 2009

Catende- PE 03, 04 e 05 de julho de 2009

CURTA ALGUMAS FOTOS DA CIDADE DE CATENDE




Oficina de Video, Literatura Infantil na Matemática e Introdução a Astronomia com Prof. Rodrigo Baldow.

Popular assistindo apresentação do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro de Rio Formoso.

Pessoal da Caravana no Chalé do Alto da usina Catende - onde os Caravaneiros ficaram hospedados.
Cordão de Ouro na Feira sob o comando do Mestro Lino.

Enquanto isso a aula de Introdução a Astronomia rolava a todo vapor.


A Profesora Raquel Eduardo inaugurou com sucesso total a OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA.


Professor Mário residente na Cidade de São Lorenço, conhecida recentemente como Cidade da Copa, coordenou a OFICINA DE TEATRO.

OFICINA DE CAPOIRA - aconteceu sob os cuidados do Mestre Lino oriundo da Cidade de Rio Formoso em Pernambuco. Colaborou muito com a Cidade de Catende.



OFICINA DE GASTRONOMIA NATURAL todos se fartaram na primeira noite na Cidade de Catende. O Diretor de Cultura, Eduardo Menezes entrou com os caravaneiros abaixadinho no tradicional cuzcuz-com-ovo.

Vista do arco com para o quintal frontal do Chalé do Alto da usina Catende.

Fração do Grupo que viajou para Catende, incluindo as conzinheiras ligadas a Secretaria Municpal de Educação de Catende.

Agradecemos especilamente a Edurado Menezes, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Catende e ao Assessor Especial da PMC Rinaldo Barros.

Registramos o significativo apoio da Equipe da Secretaria Municpal de Educação. Agradecemos a todos em nome da Professora Jane lima - Sec. de Educ. PMC.

7 comentários:

  1. A passagem por Catende foi maravilhosa por isso estamos aguardando a conclusão da matéria.

    ResponderExcluir
  2. JJ.
    Não sou natural de Catende, mas vivo na cidade desde o início da década de 80, me apaixonei pela cidade, mais aquela cidade onde tinha emprego, a juventude tinha o lazer do Cine Teatro Diamante, da Praça da Paquera, das festas nos domingos a tarde, etc.
    Hoje fico triste por viver em uma cidade sucateada, onde não temos mais perspectivas de futuro, de brigas políticas que não levam a nada, porém nós só temos os dirigentes que merecemos, não sabemos votar, somos todos os mandatos enganados e permanecemos no mesmo erro. Somos a cidade do tudo tinha, tinhamos: Coletoria, Campo de Aviação, Insilene, Madeira Sintética, maior Usina da América Latina, Fabrica de doces,Caixa Econômica Federal, Banco Econômico, Uma das melhores águas do Estado ou até do País, tinhamos com certeza o melhor desfile cívico da mata sul, jogos escolares memoráveis, a melhor quadra de esportes do interior de PE, tinhamos os grandes ideais e saudosas recordações e hoje somos a cidade dos serviços públicos que andam na UTI, creio que nos últmos 2o anos andamos na contra mão, falta tudo,saúde educação de qualidade, epmrego diversão de qualidade, porque o que vemos hoje são festas recheadas de bandas da Bahia que não dizem coisa com coisa, bandas que tratam nossas mulheres de cachorras e os homens de bandidos e ainda há quem aplauda.
    Pelópidas Soares, que ajuventude não sabe que foi nosso ilústre, membro da academia pernamucana de letras, Del do Baião, só ouviram falar, porque foi homenagiado no último São João, seu Napoleão, grande músic que concertou safona até para o Rei do Baião, a memória do povo é mutio curta.
    Eu sempre me pergunto se com essa consciência política que temos podemos sair dessa situação. A Usina não faz mais diferença se está parada ou em funcionamento, porque os seus diretores são cada vez mais ricos e os operários mais miseráveis.
    Espero está errado mais acho que se não houver uma mudança total, de consciência política, de estrutura, em breve somos uma cidade de pessoas que trabalham fora, aposentados, funcionários públicos e pessoas que não tem coragem de sair para buscar novos horzontes.
    É lamentável.....

    ResponderExcluir
  3. Que saudade da usina catende aonde trabalhei a 40 Anos atras.

    ResponderExcluir
  4. nuna campos faz um apelo em 1974 ou 76 a minha mae estava gravida e no dia de ganhar nenem passou mal e pensou que ia falece por causa de tanto sofrimento e quando ganhou um menino deu ele para uma enfermeira a enfermeira alega que ia da este menino para um operario da usina catende minha mae teve este menino na policlinica golveia de barros em catende como naquele tempo eu era pequeno e naõ pode fazer nada para empedir que ela desse a criança so que desse tempo pra ca eu sinto muita falta da criança e tinha muita vontade de conhece-lo agora então quem souber onde ele mora ou coisas parecida com esse resumo favor entra em contato nunacampos2008@hotmail.com obrigado e desculpa por ter mandado este pedido por essa reportagem.
    cubatão -SP

    ResponderExcluir
  5. legal ver as fotos !! abraço !!

    ResponderExcluir
  6. o meu nome é reginaldo de são paulo, eu lhe os comentarios,do senhor quer falou sobre catende,sobre a usina eu estodei em catende em 1974, fis a 3 serie em catende e nascí em catende faz 28 anos quer eu não vou mais ai um abraço para todas as pessoas de catende.

    ResponderExcluir
  7. Cubatão 23/12/10
    Oi reginaldo eu nasci em catende cada cinco anos eu vou la agora e que ta bom, mais faz uma forcinha e vai da um passeio lá
    nuna abraço.

    ResponderExcluir