sábado, 13 de junho de 2009

Caetés - PE 5, 6 e 7 de junho de 2009

Visão do Fundo de Palco - Um belo Painel providenciado pela Cidade

Na frente do palco público que esperava os Caravaneiros.
Caravana de Luz Cultural começa agradecendo as pessoas que cuidaram da organização no Colégio Municipal Monsenhor Caloue da alimentação da Equipe na Escola Estadual Luiz Pereira Júnior sob o comando da Profa. Sônia. Isso , também, é fazer algo cultural humanitário.



A visita da Caravana de Luz Cultural em Caetés, nos dias 5, 6 e 7 de junho, foi um sucesso. Mais de mil pessoas participaram das 37 oficinas.

Recepção primeira noite:No primeiro dia, sexta-feira à noite, os professores da caravana foram recebidos por um grupo de xaxado e de samba de coco, típicos da cidade. A festa aconteceu no Centro de Eventos do município.
No sábado, as aulas ocorreram em duas escolas, uma estadual e outra municipal. Tinha gente de todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens e adultos dispostos a aprender.

Informática:Não faltaram opções para aumentar o conhecimento. Houve cursos das mais diversas áreas, como filosofia, dança, teatro, canto coral, anti-estresse, marketing pessoal, eletricista, pedreiro, flauta, violão, maracatu ecológico, produção cultural, artesanato, informática, capoeira, judô e gastronomia.
Jornalismo:Os alunos de Caetés deram um show de animação, No domingo, após a conclusão das oficinas, todos percorreram as principais ruas da cidade, até o Centro de Eventos, onde ocorreu a culminância da caravana.

Curso de Construção de Foguetes Educativos:

Caminhada dos saberes:

Durante o percurso, um exemplo extremo de cidadania - todos cantaram o hino nacional, reforçando a ideia central do projeto, que é promover e estimular atitudes cidadãs.
Vários participantes deram belos testemunhos do quanto foi importante a visita da caravana à cidade. O grupo de caravaneiros, coordenados pelo MAESTRO GIL, se despediu de Caetés com saudade e disposto a voltar. Porque a população mostrou-se muito acolhedora e com vontade de aprender.

Saiu no Jornal do Comércio - PE / Coluna do Interior

Publicado em 13.06.2009: » LUZ CULTURAL EM CAETÉS. A Caravana de Luz Cultural, que levou cursos como o de gastronomia (foto) a Caetés, no Agreste, no último fim de semana, já rendeu frutos. Depois da oficina de combate à violência contra as mulheres, participantes criaram um grupo para continuar o debate e cobrar do poder público projetos para o sexo feminino.
Maestro Gil ladeado pelo Secretário de Cultura, a esquerda blusa beranca. Secretário de Cultura da Cidade de Caetés, Thiago Wanderly - "esse é o cara"!

5 comentários:

  1. oi!! eu adorei muito a caravana!!fiquei com muita saudades quando foram enbora.tbm adorei o curso de jornalismo, foi muito bom gostaria que vinhecem mais vezes!!! um abraço para todos vcs!!!xau

    ResponderExcluir
  2. Cara Ocilaine (Profa. de Filsofia Caravana),
    fico sempre mais convencido da importância das caravanas para a formação
    de novos quadros de seres pensantes no interior. Não se trata de dar uma
    formação completa, mas de lançar sementes, motivar para o desejo pelo
    saber, algo que, segundo o nosso grande filósofo Arstóteles, é algo
    inerente ao ser humano. Parabéns pela sua participação nesta iniciativa
    magnífica de educação popular.
    Um grande e carinhoso abraço
    Karl Heinz
    Coord. Curso Filosofia da UNICAP

    ResponderExcluir
  3. hoooooooo cidade maravilhosa amo essa cidade
    e morro de saudades dala pois,pois sai da cidade ha 13 anos atraz bjus cidade linda ainda volto a morrar ai

    ResponderExcluir
  4. Por favor, insiram no site também sobre o belo trabalho de alfabetização de adultos que a missionária Magali Fonseca desenvolve na cidade. Apoiem física e financeiramente. Para saber mais, vá até a Igreja Presbiteriana local.Rec, 14.7.10 GAASSIS

    ResponderExcluir
  5. josevaldo joaquim de lima20 de julho de 2010 às 18:55

    estou feliz em visualizar caetes

    ResponderExcluir